O duelo é dividido em 8 rounds. Cada jogador tem 8 hipóteses de acertar no seu adversário, tal como de escapar a 8 investidas. Os seus ataques e defesas são determinados pelas suas habilidades.
VALOR DE ATAQUE
O valor de ataque é determinado pela sua habilidade MIRA.
Ou o valor de ataque do atacante ou o valor de ataque do defensor foi baixado. Com a habilidade tácticas o defensor utilizou a sua vantagem do terreno, escolhendo o lado do terreno. O atacante utiliza a sua aparência para intimidar o adversário, o valor de ataque será baixado. Quanto maior a diferença entre as habilidades mais o valor de ataque será rebaixado.
Cada jogador recebe um bónus de 5 pontos ao valor de ataque, um jogador premium recebe um bônus de 10 valores.
HABILIDADE DE DEFESA
A capacidade de defesa é determinada pela habilidade EVASÃO.
Cada jogador recebe um bónus de 5 pontos ao valor de defesa, um jogador premium recebe um bônus de 10.
O DUELO
[[em cada duelo cada jogador ataca 8 vezes, ambos assim têm a oportunidade de tentar infligir dano no outro 8 vezes. O desafiante é o primeiro a atacar. As armas podem ser de combate próximo ou armas de fogo, neste exemplo iremos utilizar armas de fogo para ser mais simples.
Com cada tiro o valor de ataque do atacante é comparado com o valor de defesa do defensor. Para isto é utilizado um valor aleatório entre um e o valor de ataque, tal como um valor aleatório entre um e o valor de defesa. Se o valor de ataque for superior o ataque produz dano, caso contrario falhará. E passa ser a vez do defensor.
DANO
O dano é provocado quando um jogador acerta noutro, significando que o valor de ataque é superior ao valor de defesa do defensor. O valor do dano é resultante da arma do atacante, sendo que cada arma tem um mínimo e máximo de dano sendo extraído um valor aleatório entre estes e será subtraído aos pontos de saúde do atacante.
Existem dois tipos de armas de duelo, armas de combate próximo e armas de fogo. O dano das armas de combate é aumentado pela habilidade vigor e diminuído pela habilidade resistência. Para as armas de fogo a mira aumenta o dano e os reflexo diminuem o dano. Assim sendo um jogador com bom vigor irá preferir as armas de combate próximo.
ZONAS DE ATAQUE
Pode definir a sua estratégia de duelo ao clicar no menu Duelo, pode configurar os seus ataques e defesas.
Aqui poderá configurar alguma coisas diferentes, poderá definir onde quer atingir o seu inimigo. Dependente das áreas poderá infligir danos diferentes, por exemplo um ombro são mais 15% de dano, já na cabeça são mais 50%.
Pode definir no duelo a forma de se desviar, se desviar-se do local onde o outro jogador estiver a tentar atingi-lo a sua habilidade de desviar é duplicada.
Pode abaixar-se e assim proteger a cabeça e os ombros.
Pode-se abaixar para a esquerda e proteger a sua cabeça, ombro direito e braço direito.
Pode-se abaixar para a direita e proteger a sua cabeça, ombro esquerdo e braço esquerdo.
Pode optar por não se desviar e obter o mais concentração no round seguinte, dobrando o seu valor de ataque.
Um duelo dura 8 rounds, as definições do round 1 são as mesmas do round 5.
GANHAR UM DUELO
O jogador que inflicta mais dano ganha o duelo. Caso ambos inflictam exactamente o mesmo dano o jogador que desafiou será o vencedor. Se um jogador perder todos os pontos de saúde irá desmaiar, neste caso o outro jogador será sempre o vencedor.
REQUISITOS DE UM DUELO
Existem algumas condições para poder participar num duelo, nem todos os jogadores podem desafiar ou ser desafiados.
- O desafiado tem de ser membro de uma cidade.
- Para desafiar alguém para um duelo, precisa de ser membro de uma cidade que tenha um Mortuário.
- O desafiante precisa de visitar a cidade do desafiado, mesmo que este não esteja lá.
- O desafiante precisa de ter pelo menos 12 pontos de energia.
- Ambos os jogadores ganham experiência no duelo, este valores são calculados pelo nível de duelo.
- Não pode desafiar o mesmo jogador para um duelo mais que uma vez por hora.
- O desafiado não pode ter estado inconsciente nas ultimas 48 horas.
- O desafiante não pode ter estado inconsciente nas ultimas 48 horas.
- O desafiado não pode estar a dormir num Hotel.
RECOMPENSAS DOS DUELOS
O vencedor de um duelo ganha duas recompensas
- O vencedor recebe um terço do dinheiro do defensor que tinha consigo. Se o defensor não tivesse nenhum dinheiro consigo o vencedor não recebe nenhum dinheiro. Se o defensor for derrubado por completo perderá todo o dinheiro que tem consigo, mas o vencedor só ganha um terço.
- O vencedor recebe ainda pontos experiência de duelo. O número de pontos de experiência depende do nível do oponente.
Pontos de exp = (7* nível de duelo do derrotado) - (5* nível de duelo do vencedor) + 5
O vencedor ganhará sempre pelo menos 5 pontos de experiência de duelo.
NÍVEL DE DUELO
O nível de duelo de um jogador é calculado pelo nível da personagem mais os pontos de experiência de duelo. quantos mais pontos recebidos, maior o nível de duelo.
MUITO IMPORTANTE!!!!
MOTIVAÇÃO
Em cada duelo perde 3 pontos de motivação, quanto menor a motivação menos pontos de experiência recebe. Se a sua motivação for 50% só recebe metade dos pontos de experiência. A motivação descontada é sempre a do atacante mesmo que o defensor ganhe. a motivação sobe 10 pontos por dia